Ter Razão

Ter Razão

4 421

Há dez anos não via Edgard (a gente precisa dizer esse “d” no final ou ele fica antipático). Atravessei a cidade para passar duas horas com ele e Miguel, marido dele, durante uma conexão do voo que fariam de volta para Campo Grande. O amor adora essas pequenas exaltações. Estar realmente junto é uma dádiva em tempos sem tempo, em que o encontro não exige mais quase nenhum esforço. Não exige, mas adora.

Edgard continua com aquela mania adorável de acertar os óculos colocando o dedo indicador entre as lentes e empurrando devagarinho. Ali estava meu amigo, agachadinho atrás de um cacoete conhecido. Quando me lembro da gente, há uma década, não me veem à mente exatamente e somente boas lembranças. A gente brigava o tempo todo. Dois cabeças-duras, um par de corações moles.

Fiquei surpreso ao saber que ele e Miguel já estavam juntos há sete anos. Não parecia um casal de sete anos ali naquele grude, falando miudinho, olhando um pro outro em deleite. Parecia que tinham acabado de se cruzar na escada rolante: um subindo e outro descendo, quando se apaixonaram e decidiram seguir a mesma direção, para cima ou para baixo. Surpreendente. Quer dizer, é claro que eu acredito em todas as possibilidades do amor, mas precisamos admitir que as relações andam muito confusas. Amar nos dias de hoje virou um grande salve-se quem puder.

Chegando em casa, não aguentei, liguei. Edgard? Eu não vou dormir se você não me contar…sete anos?! – Ele riu e disse que sabia que eu iria ligar – Sabe, quando a gente embrulha os sentimentos com alma, não faz mais tanta questão de ter razão. Esse é o segredo: a razão pela qual tanto briguei, a razão que sempre fiz questão de ter, só apareceu mesmo quando ouvi aquela voz pela primeira vez, a voz do Miguel. Eu prefiro tê-lo a ser rei do meu orgulho. Eu prefiro ter-nos – Edgard conseguiu ali algo que perseguiu por mais de dez anos: me calar. Que a vida seja vivida para se ter razão, razão de ser, nessa jornada tão confusa de sentidos.

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

 

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858