Para Sempre

Para Sempre

0 563

Olhou-me sem saber como olhar, embora já tivesse bastante prática no assunto. Mirava desbotado e desapontado consigo mesmo. Ensaiou dizer algo que minimizasse a minha perda. Disse duas ou três frases bonitas para consolar a minha dor, mas não me consolou. Eu o havia perdido.

Quem deixa, parte sempre para o novo. Quem é deixado, se vê na obrigação de revisitar o passado buscando compreender. Não importa o que lhe digam: a incompatibilidade dos sonhos, a falta de encaixe na cama, o pavio curto em chamas, o desgaste natural ou abrupto; nada disso responde, nada justifica. Você foi deixado e ponto.

Somos, outra vez, o último garoto a ser buscado na escola. Sentado na calçada, apoiando os cotovelos ralados sobre os joelhos, sem entender o porquê de tamanho abandono. E não é a primeira vez que você está ali, vezes passou para deixar alguém, vezes para ser deixado, no guarda-volumes não numerado do esquecimento.

Queria morrer, queria curtir a minha dor, devagarinho. Queria escorregar pelos azulejos do banheiro, queria a lágrima e a canção ritmadas. Queria Almodóvar ali, de câmera na mão. Ninguém saberia sofrer tão bem quanto eu. Então, um verso saltou da música que tocava e colou em minha testa – Viver uma grande história – dizia. O choro estancou. Eu havia sido iluminado, liberto.

Há quem diga que para sempre é tempo demais. E estão certos. Não meça o tempo, não conte os dias; a medida certa da companhia é o calor. Não enfileire os beijos em centímetros. Não comemorem o tempo que se suportaram como quem se gaba de ter segurado o ar embaixo da água por mais tempo.

Não espere que dure para sempre, não espere nada, somente ame. Somente viva, uma grande história, ou duas, ou quantas forem necessárias. Entenda que histórias terminam, mas tudo que é incrível se eterniza em nós. E assim, brincando de viver grandiosamente, um dia de cada vez, vai que distraidamente vocês se demoram um no outro? A eternidade bebe em pequenos goles.

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

 

 

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858