Grávida

Grávida

0 581

Acho que ficamos por uns 45 minutos olhando para o teste de farmácia sobre o balcão da cozinha como quem encontra um passarinho morto no quintal – Duas linhas é negativo, não é não? – disse Cíntia, olhando pela décima vez – Como é que eu vou botar uma criança num mundo louco desses? Anda tudo tão errado, há tanto desamor e eu procriando como se fosse a Simony do Balão Mágico – Ficamos ali abraçados por um tempo – Dois pauzinhos é positivo ou negativo? Dá aqui a caixa outra vez – desencaixando a cabeça do meu ombro esquerdo.

Sabe, Cíntia, podem me acusar do que for, mas eu simplesmente não consigo ver o mundo tão mal assim. Claro, estamos todos meio perdidos com tanta reorganização de comportamentos e significados, com tantos sentimentos se transformando, estamos mudando, para uma casa maior, eu imagino. E eu vejo tanto amor nas ruas, tantos casais falando baixinho no meio do barulho das cidades, tanta gente se encontrando quando todos parecem embriagados emocionais.

Enquanto tem gente carrancuda dizendo que as pessoas se afastaram, meus amigos que mais amo passam o dia me contando piadas, me mandando fotos da nova tentativa de ter uma horta em casa, me ligando de madrugada pra dizer algo que se esqueceram em 1994 e só lembraram agora – Eu sempre gostei da forma como você ajeita o cabelo atrás da orelha! Era isso! Lembrei! – rimos por umas sete horas.

Nós nunca quisemos estar tão próximos, nunca apreciamos tanto a criatividade, nunca fomos tão bem humorados, nunca nos apaixonamos tanto, nunca tomamos tantos pés na bunda, nunca na história da humanidade nós nos levantamos tantas vezes seguidas. Nunca tivemos uma fé tão linda com deuses e deusas misturados, como se a nossa alma estivesse dançando. Nunca escrevemos tanto, lemos tanto, nunca sentimos tanta saudade das coisas mais simples da vida. #bolodemilho#dormirderede #tervitrola #sejuntarnaspraças

Essa distância toda que a vida pareceu criar só torna ainda mais incrível as raras e maravilhosas possibilidades do encontro. Olhei na caixa do exame, querida: aquelas duas linhas significam duas pessoinhas, significam que você vai ter companhia e isso só pode ser positivo. Seu bebê não está ganhando um mundo pior, Cíntia. É o mundo que pode ganhar uma nova pessoa incrível se ela for criada por você.

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858