Meu Pirão Primeiro

Meu Pirão Primeiro

1 413

Minha avó ainda é daquelas avós de antigamente – ainda faz comidinhas e me dá dinheiro escondido no meu aniversário. Mesmo sendo minha heroína, às vezes solta frases dignas do Darth Vader, como – Quem tem dó do coitado vai para o lugar dele – ou – Quem muito se abaixa acaba mostrando os fundos – terrível. 

Isso me soou como egoísmo da parte dela por muito tempo. Como aquela mulher que fazia tudo por mim, não se importava em nada com os outros? E não é que aprendi recentemente o que ela estava tentando ensinar? A dureza de suas palavras só foi vencida pela dureza da vida. Estou falando de ingratidão. Conseguimos mais uma vez transformar o veneno em antídoto.

Em uma carona no interior do Piauí conheci um homem que me ajudou a digerir a ingratidão humana e o nazismo da vovó. Foi exatamente assim: ele parou o carro, eu entrei, ele disse seu nome e atirou – Pensar mais em si ao ponto de não ser egoísta. Ser bom, mas não ao ponto de ser bobo – sua frase pretendia justificar o motivo de parar para dar carona a um desconhecido. Mal sabe ele, que naquele dia, ele me salvou de mim mesmo.

Entender que o tratamento que damos para as pessoas nem sempre é correspondido é duro, duríssimo. Em diversos momentos nos prejudicamos por não saber dizer não, ou por oferecer demais. Uma boa dica, que aprendi com ele? Ajude os desconhecidos, porque deles você não espera nada de volta, está livre disso. Não existe nada pior do que descobrir em uma curva dessas da vida que a gente não sabe nem a cor real dos olhos de quem achávamos saber tudo. Farinha pouca, meu pirão primeiro – já dizia vovó. 

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

 

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858