Esquecido

Esquecido

0 735

Acordei e levei às mãos ao rosto, sem abrir direito os olhos. Pensei por um momento que tivera perdido meus óculos durante a noite. E desde quando uso óculos para dormir? Conferi os chinelos no caminho até o espelho do banheiro. Ainda me restavam os poucos cabelos que as noites mal dormidas não levaram consigo. Às vezes sonho que perdi meus dentes: felizmente todos intactos. Ainda bem que sonhar com dente é bom presságio.

E passei a manhã com aquela sensação de que esqueci algo importante. Como quem deixa o carro no trabalho e volta pra casa a pé, como quem esquece o filho na porta da escola plantado, aniversário de vigésimo ano de casamento, o episódio final da temporada de seu seriado preferido, como quem se esquece de dizer para o melhor amigo como o tem adorado pela vida inteira. Diabos! O que foi que esqueci?

Algum procedimento burocrático? Algum papel que devia sair de um lugar esquecido para outro empoeirado? A planta, que vigia a rua e seus afazeres por mim, está viva. Hoje não é nenhum dos dois aniversários da minha avó. Seria domingo e estou outra vez vestindo-me para trabalhar? Nada no forno, nem fora dos armários, não há roupa mofando na máquina de lavar, estranhamente nada, nada fora do lugar. E no caminho que liga minha casa ao único café que ainda tem cheiro de café da cidade, fui me tomando de um sentido.

Aos poucos, sentindo-me manco, torto, amarrotado, fui sendo arrebatado pela consciência de um vazio imenso. Ah, é! É isso! Da vida o que jamais pude prever, distante de todas as promessas erradas que me fiz, ciente de que a prova de que existe algo de bom em mim é sua cegueira sobre isto, contrariando as linhas do meu rosto que ainda se enriacham até a fundura do seu rio, quem é que poderia imaginar que um dia eu poderia dizer que me esqueci de você?

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858