Esperar o Que é Raro

Esperar o Que é Raro

0 831

Andamos por uma hora. Dava pra ler a sorte na borra dos meus pés. Lígia guiava rápida pela mata, como quem guia as visitas até a cozinha de casa. Em certo ponto, às margens de um lago, parou e disse que estava bom ali – Aqui tem algum ninho, é isso? – perguntei olhando à volta. Fez que não com aquela cabeça branquinha e começou a regular a lente da câmera.

Explicou gentilmente, que a gente não procura um pássaro. A sua natureza é imprevisível. Ele não atende à nossa vontade – O máximo que podemos fazer é ficarmos bem confortáveis e esperarmos, abertos a tudo o que a natureza achar que nós merecemos enxergar – explicou Lígia esticando-se sobre o capim com as mãos fazendo um berço pra nuca.

Foram horas, até avistarmos um cisco no céu, rapidinho, incompreensível. E depois, mais um tempão para vermos uma família de periquitos, atravessando empolgados. Não havia ansiedade em mim. Lígia, que era quem queria fazer fotos de pássaros, não estava preocupada, por que eu estaria? Aproveitei minha cama gigante de planície para observar meus pensamentos, bagunceiros como uma família de periquitos.

Vai ver que o amor também é um pássaro, de natureza imprevisível. Um pássaro que não atende às nossas vontades e só se exibe quando quer. A ansiedade é toda nossa, a espera é toda nossa, a busca por tantas vezes insensata é todinha da gente. Deus sabe que eu não tenho saúde mental para me deitar e esperar que o amor bata à minha porta. Mas, vez ou outra, posso também me entregar ao exercício da entrega absoluta que é esperar.

De me sentir confortável com minhas próprias inseguranças, me esticar por todo o meu espaço, abrir os braços e esperar aquelas asas prateadas planando em voo sobre mim. Vai ver que o amor é uma espécie rara que migra fugindo do frio, que voa acima das nuvens, que reconhece a paz de um coração tranquilo lá de cima, como quem enxerga um lago. Minha vida inteira é um convite para que o amor venha se beber em mim.

Diego Engenho Novo


Curta a minha página no Facebook

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

E tem mais!

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858