Elefant

Elefant

0 466
Imagem: huffingtonpost.co.uk

Esta é uma carta de despedida. Prefiro escrevê-la agora, no auge da vida, no topo do sentimento, enquanto as vistas ainda voam largas, enquanto escuto meu coração forte, enquanto morrer me parece uma fábula fantasiosa distante e sarcástica. Prefiro me despedir agora, antes que o medo me abrace e que o tempo me encolha e que as palavras me faltem à memória, antes que toda a minha felicidade seja apenas um lapso de memória escrita nas linhas fundas do meu corpo.

Prefiro dizer adeus hoje, porque estou feliz, profundamente feliz e gostaria que você se lembrasse para sempre de mim desse jeito. Na minha rua, há um jardim que não é meu. Todas as manhãs eu estico meus dedos para alcançar a ponta dos capins, eles em sua briga eterna contra a tosa educada do jardineiro. Faço isso porque tocá-los me lembra quem sou. Cumprimentá-los me lembra que devo continuar me esticando em direção à luz, como um menino, tentando ver o show do meio da multidão, o espetáculo que é estar aqui.

Se fecho meus olhos, enxergo milhares de fotos: do mar, das ondas, do mato, do quintal da minha avó, das portas, das janelas, dos segredos, dos beijos, de todo o amor que recebi e que dei. Pense em mim assim, como alguém que buscou mais que respostas, mais do que sensações, mais do que motivos que justificassem uma vida inteira. Buscar só foi meu pretexto para andar por aí.

Cada segundo vivido, cada sentido alimentado, pra mim foi intenso, verdadeiro e mágico. Mesmo que eu me torne somente pulso, luz, estágio, eu seguirei amando a todos que tive no horizonte dos braços. Quando sentir saudade, não olhe para o céu, dona Beta. Olhe para o capim, que começa pequeno, sem valor e se torna vasto. Crescendo e crescendo em sua insistência silenciosa, em sua existência delicada. É ali que está toda a grandiosidade.

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

SIMILAR ARTICLES

0 199

0 451