Cristais na Lua

Cristais na Lua

0 530

Após dois anos encontrando dona Marise, quase sempre às tardes de domingo em nosso botequim preferido, recebi um convite para um almoço em sua casa. Sempre animada, pouco ouvi dela reclamando. E das poucas e raras vezes em que reclamou, falávamos de política ou da temperatura da cerveja. E só.

Naquela tarde, em um apartamento espaço no centro da cidade, finalmente conheci seu marido, de quem ela já havia me contado algumas histórias engraçadas. Casaram-se após muitos anos como amigos e confidentes, no hiato sentimental da viuvez dos dois. Ali, entre a salada de batatas e o ranhar com os cachorros, ouvi seu Celso contar que haviam descoberto cristais de água na Lua.

Marise sentou-se empolgada com os olhos grudados no queixo do marido, ouvindo aquela história de astronauta como se fosse uma garotinha de seis anos, e não sessenta, atenta. Bastou seu Celso se afastar para dar de comer aos dois poodles velhinhos, para a minha curiosidade sentar-se à mesa conosco. Mas, Marise, você não lembra que a gente conversou sobre essa história dos cristais de água na Lua, semana passada mesmo? E foi você quem me contou. Indaguei. Ela sorriu sem tirar as vistas do embaralhar das cartas com seus cantinhos cansados e me falou baixinho. E eu vou tirar dele o prazer de me contar algo novo?

Guardou, guardou seu ego embrulhado num paninho pra mais tarde e escutou a novidade antiga do marido. E assim foi, quando ele esqueceu a memória por aí e passou também a requentar os causos, a confundir os nomes, a esquecer as chaves. Marise me explicou que às vezes ele se esquece também que já disse que a ama e diz de novo e de novo, sempre em tom de novidade. Contou-me a menina Marise, encantada pelos cristais que alguém reencontrou e vai continuar encontrando lá na Lua.

Diego Engenho Novo


A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

 

 

SIMILAR ARTICLES

0 562