A Opinião dos Outros

A Opinião dos Outros

0 539
As pessoas mais felizes sabem que é preciso se portar dentro de certos padrões para serem aceitas. Essa conversa de não se importar com o que os outros pensam só é bonita quando se tem quinze anos, porque ninguém leva a gente realmente a sério nessa idade. 
 
Quando falo da importância de ser aceito, não estou falando de ser convidado para um jantar, nem ter respeito dos vizinhos, não é isso. Estamos falando de necessidades básicas como comer e se locomover. Se você não tiver pouco mais de uma dezena de anos, talvez seja a hora de se aceitar e promover algum esforço para também ser aceito. Não faça cara feia pra mim. 
 
Veja bem, fora dos padrões convencionais, você não tem direitos, você é louco. Simples assim. Doidos por aqui, medicados por ali. Os loucos não são livres. Esta é outra ideia estranha vendida nas embalagens de Roacutan. Os loucos vivem presos, ilhados dentro da própria realidade. Não estou falando das pessoas com problemas mentais. Não, nós estamos falando dos loucos, gente com labirintite crônica no coração. Acontece que, provavelmente, você não é de todo louco. Você só é meio louco. Ser louco pela metade, ainda ter consciência do próprio sofrimento, é de altíssima crueldade consigo. 
 
As pessoas mais felizes não destratam todos à volta, não constrangem gratuitamente, não estão preocupadas em chocar, somente em estarem confortáveis, sem necessariamente agredir. As pessoas mais felizes entendem o momento exato de abandonar aqueles padrões tão conhecidos, tão repetidos, tão defendidos. Eles são abandonados com elegância, com altivez, com aquele tom espirituoso que só os seres interessantes têm. 
 
As pessoas mais felizes ligam para o que os outros pensam. Claro que ligam. A diferença é que elas também sabem desligar. Liga e desliga, entendeu? Em pensar que tem gente que ainda leiloa a própria felicidade para quem dá mais opinião. O que não falta é gente doida por aí.
Diego Engenho Novo

A gente se encontra nas redes sociais : )

https://www.facebook.com/DiegoEngenhoNovo/

twitter: @engenhonovo

snapchat: diegoengenho

instagram: @engenhonovo

youtube.com/diegoengenhonovo

https://plus.google.com/+DiegoEngenhoNovo

 

 

 

SIMILAR ARTICLES

0 418

0 858